quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Santa Leopoldina: "Filha do sol e das águas"

Cachoeira Moxafongo
Diversidade ecológica a sua espera
Localizada a 47 km da capital Vitória, encravada no meio das montanhas, Santa Leopoldina é um verdadeiro paraíso ecológico com exuberância de Cachoeiras, Fauna e Flora e diversidade étnica que conferem a região a grande potencialidade de turismo, cultura, lazer e prática de esportes radicais.
Logo na rua principal, brilhando em suas cores originais, mostra hoje toda a beleza e nobreza dos tempos de ouro da cidade. Remete o visitante a uma época de luxo e prosperidade, início do século passado, quando era a cidade que mais prosperava no Estado.
Cachoeira Véu de Noiva
A imponente Mata Atlântica, preservada pela consciência ecológica de seus habitantes muito antes de sequer se falar em ecologia, cercando a cidade e enchendo de verde e exuberância as colinas. Parece fazer deter o tempo. 
As possibilidades de passeios e paisagens são muitas e magníficas. A hospitalidade nas pousadas, assim como a possibilidade de conhecer as culturas de diversas etnias - suiços, pomeranos, tiroleses, alemães, holandeses, luxemburgueses, italianos - ainda hoje vibrantes e vivas nas festas, fazem do turismo uma atividade cada vez mais forte.
Esta é a região de maior número de rios e cachoeiras do Estado, e vive sob um céu de brigadeiro. Com toda justiça, Santa Leopoldina é intitulada por seus habitantes Filha do sol e das águas. Quem a vê e a conhece, ainda que superficialmente, não resiste; apaixona-se. Prova disso é o Museu do Colono preservado com sua art nouveau.

Um comentário:

  1. Adorei o blog, já estou seguindo. Parabéns!
    Vai me inspirar bastante nos meus próximos pedais.

    Se quiser, visite meu blog também: http://vinteeumnaescala.blogspot.com

    ResponderExcluir