terça-feira, 3 de julho de 2012

Domingos Martins: "A Cidade do Verde"

Portal da cidade
Domingos Martins é um dos principais municípios da região serrana do Espírito Santo, localizado a 42 km de Vitória, pela BR-262, o caminho que levará a uma bucólica cidade, que possui o primeiro Templo Evangélico Luterano do Brasil a ter uma torre, construída em 1887. Estão lá também uma reserva com orquídeas, bromélias e begônias, entre outras plantas, cultivadas por um dos maiores estudiosos de orquideas do país, Roberto Kautsky, a Casa da Cultura, Casa do Artesanato e o Monumento ao Colono Imigrante, entre outras atrações turísticas.
Com cerca de 32.500 habitantes de origens alemã e italiana, em sua maioria. O clima temperado, apresenta temperaturas que variam entre máxima de 30º e mínima de 8º registradas na sede do municipio. Em regiões mais altas como Aracê e Melgaço, a temperatura no inverno registra algumas vezes até 0º.
Mas não é só a cidade que oferece deleite. Em localidades às margens da BR-262, que corta todo o municipio, há hotéis de categoria internacional, assim como charmosas e confortáveis pousadas em fachadas de estilo germânico.

Pedra Azul
As propriedades rurais, com suas comidas típicas, paisagens e peculiar modo de vida, são opções do crescente turismo rural e agroturismo. Muitas fazendas têm alojamento e proporcionam ao turista a participação em atividades rurais, passeios por trilhas na Mata Atlântica, banhos de cachoeira e muita emoção nas corredeiras do Rio Jucu.
Clima saudável e agradável, orquídeas e muitas flores, águas puríssimas e a exuberância da Mata Atlântica, comidas típicas, monumentos construídos pela natureza e pelo homem, festas o ano todo e a boa acolhida de um povo bonito e alegre compõem o cenário de Domingos Martins, a Cidade do Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário