domingo, 21 de agosto de 2011

Santa Maria de Jetibá: O município mais pomerano do Brasil

"Cultura marcante, Paisagens exuberantes"
Santa Maria de Jetibá é considerada o marco da cultura pomerana no Estado do Espírito Santo. A cidade oferece belos panoramas onde predomina o verde das montanhas, ar puro e clima agradável. Para quem gosta de curtir a natureza, existem propriedades, abertas para visitação, que desenvolvem o agroturismo e o turismo rural, oferecendo opções de lazer, alimentação, participação nas atividades do cotidiano, aquisição de produtos da agroindústria, agricultura orgânica, visita técnica, cultivo de flores e o vínculo com as coisas da terra.
A preservação dos costumes e da identidade do povo pomerano está intimamente ligada à transmissão e vitalidade da sua lingua a futuras gerações, motivando um intenso movimento por parte de grupos no sentido de evidenciarem a cultura de seus antepassados, através da dança, da música, das manifestações populares e da gastronomia.
Barragem do Rio Bonito
Visitar Santa Maria de Jetibá é estar num espaço geográfico com um dos melhores climas do mundo que aliado às belezas naturais e arquitetura proporciona ao visitante a sensação de estar em uma cidade européia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário