domingo, 21 de agosto de 2011

Santa Teresa: A Doce Terra dos Colibris

A primeira Vila Italiana das Américas
Vale do Canaã
Santa Teresa, localizada a 78 km da capital Vitória, com altitude na sede de 675 metros acima do nível do mar, é conhecida como "A Doce Terra dos Colibris" graças à abundância destas aves na região e, principalmente, por ser a terra onde nasceu e viveu o cientista Augusto Ruschi - pioneiro nas pesquisas com beija-flores.
O município é cercado pelas montanhas da região serrana do Espírito Santo, com cerca de 40% de seu território composto de Mata Atlântica, onde se encontra uma das mais exuberantes biodiversidades do mundo.
Cachoeira do Zanotti
O trabalho desenvolvido por Ruschi projetou o município internacionalmente, tanto para os pesquisadores quanto para todos os amantes da natureza e das aves em particular. A cidade recebe anualmente diversos grupos de observadores de aves - "bird-watchers" - e outros estudiosos da natureza. Neste pedaço de paraíso na terra, trilhas e cachoeiras dotadas de infra-estrutura receptiva oferecem a seus visitantes um amplo e agradável convívio com a natureza. A colonização por imigrantes europeus, em sua maioria italianos e alemães, constitui a marca da cultura local, o que pode ser observado na tradição culinária e nas diversas cantinas que produzem vinhos, licores e cachaças, famosos em todo o Estado. Para completar, um clima agradabilíssimo, com temperatura média anual de 18°C. 

Patrimônio Natural
Reserva Biológica Augusto Ruschi
Tel.: (27) 3225-8510 / (27) 3324-1811 / (27) 3259-1299
Estação Biológica de Santa Lúcia
Tel.: (27) 3259-1182
Parque Natural Municipal de São Lourenço
Tel.: (27) 3259-2122
Museu de Biologia Professor Mello Leitão
Tel.: (27) 3259-1182
Vista Panorâmica do Vale do Canaã
Vista Panorâmica do Vale do Caravaggio
Vista Panorâmica do Vale das Tabocas
Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Teresa - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário