A primeira Vila Italiana das Américas
|
Vale do Canaã |
Santa Teresa, localizada a 78 km da capital Vitória, com altitude na sede de 675 metros acima do nível do mar, é conhecida como "A Doce Terra dos Colibris" graças à abundância destas aves na região e, principalmente, por ser a terra onde nasceu e viveu o cientista Augusto Ruschi - pioneiro nas pesquisas com beija-flores.
O município é cercado pelas montanhas da região serrana do Espírito Santo, com cerca de 40% de seu território composto de Mata Atlântica, onde se encontra uma das mais exuberantes biodiversidades do mundo.
|
Cachoeira do Zanotti |
O trabalho desenvolvido por Ruschi projetou o município internacionalmente, tanto para os pesquisadores quanto para todos os amantes da natureza e das aves em particular. A cidade recebe anualmente diversos grupos de observadores de aves - "bird-watchers" - e outros estudiosos da natureza. Neste pedaço de paraíso na terra, trilhas e cachoeiras dotadas de infra-estrutura receptiva oferecem a seus visitantes um amplo e agradável convívio com a natureza. A colonização por imigrantes europeus, em sua maioria italianos e alemães, constitui a marca da cultura local, o que pode ser observado na tradição culinária e nas diversas cantinas que produzem vinhos, licores e cachaças, famosos em todo o Estado. Para completar, um clima agradabilíssimo, com temperatura média anual de 18°C.
Patrimônio Natural
Reserva Biológica Augusto Ruschi
Tel.: (27) 3225-8510 / (27) 3324-1811 / (27) 3259-1299
Estação Biológica de Santa Lúcia
Parque Natural Municipal de São Lourenço
Museu de Biologia Professor Mello Leitão
Vista Panorâmica do Vale do Canaã
Vista Panorâmica do Vale do Caravaggio
Vista Panorâmica do Vale das Tabocas
Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Teresa - ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário