quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Marechal Floriano: "Cidade das Orquídeas"

Distante 52 km de Vitória, pela BR-262, a cidade está situada na Região das Montanhas Capixabas. Localidade que se destaca por possuir um dos melhores climas do mundo, além de belas cachoeiras, paisagens naturais e a saborosa gastronomia, com comidas típicas da culinária italiana e alemã, culturas predominantes no município.
Antiga Estação Ferroviária
Os visitantes têm a opção de conhecer o charme dos casarios e das antigas estações ferroviárias. Os atrativos trazem um ar de bucolismo e de interior, onde o Rio Jucu Braço Sul serpenteia, junto à rodovia, uma bela corredeira.
Visitar Marechal Floriano é ter a opção de apreciar a natureza, a gastronomia, as expressões culturais e folclóricas de um povo hospitaleiro e conhecedor de suas tradições.

Cachoeira do Zeca
Outro atrativo é o Trem das Montanhas Capixabas. Uma viagem no tempo que encanta pela beleza e riqueza histórica, com seus trilhos e estações, que relembram o passado e convivem harmoniosamente com o presente trazendo aos visitantes artesanatos e produtos do agroturismo.
Devido a forte influência europeia, principalmente de alemães e italianos, o município realiza o Festival Ítalo Germânico - Italemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário