segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dores do Rio Preto: "Um encontro com a natureza"

"Acesso Capixaba ao Pico da Bandeira"
Você está convidado a participar a partir de agora de um encontro com um patrimônio natural, onde o canto dos pássaros, o verde dos morros e os sons da natureza criam uma atmosfera de harmonia e equilíbrio.
Casarão da Fazenda Três Estados
Situada na divisa do Espírito Santo com os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, Dores é o único município capixaba que possui acesso oficial ao Parque Nacional do Caparaó, com portaria no distrito de Pedra Menina. Além do trekking para o Pico da Bandeira, a localidade oferece a Trilha da Pedra Menina, uma serra de impressionante beleza, envolta por lendas e misticismo.
No centro urbano de Dores é possível observar na arquitetura os traços da colonização italiana, com casas e sobrados históricos.
Praça da cidade
O passeio pelo interior revela outras riquezas naturais como cachoeiras, onde o turista desfruta de banhos revigorantes e momentos de intenso prazer.
Outra característica marcante é a vocação para o agroturismo, através de propriedades que oferecem a deliciosa comida típica, produtos artesanais e agroindústria de qualidade.
Cachoeira Alegre
Quem vem a Dores do Rio Preto tem um milhão de razões para querer voltar muitas e muitas vezes.
Além do povo hospitaleiro e das belezas naturais, o município oferece uma grande variedade de pousadas aconchegantes, camping e restaurantes de comidas típicas onde se pode apreciar o tempero da culinária das montanhas capixabas.
Fuja do estresse da cidade, venha viver momentos que vão desde a adrenalina total, oferecida pelas cachoeiras, subida ao Pico da Bandeira e esportes radicais, à contemplação total, observando o céu estrelado e a magnitude das montanhas capixabas.
Além do belo e variado artesanato local, você levará de lembrança de Dores do Rio Preto, os momentos inesquecíveis de sua estada por aqui.
Se você ainda não veio, o que está esperando ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário