sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Parque Estadual de Itaúnas

É uma Unidade de Conservação que se estende pelo litoral desde a foz natural do Rio Itaúnas, no município de Conceição da Barra, até a divisa entre o Espírito Santo e a Bahia, na foz do Riacho Doce.
Dunas de Itaúnas

O Parque Estadual de Itaúnas, Patrimônio Natural da Humanidade, com área aproximada de 3.481 hectares e 25 km de praia, reúne diversos ecossistemas – como dunas, manguezal, restinga e alagados. Abriga diversas espécies da fauna brasileira, muitas ameaçadas de extinção, como preguiças, capivaras, jacarés-do-papo-amarelo, lontras, papagaios, periquitos, maritacas, jacupengas.
Dunas de Itaúnas
As dunas e praias do parque destacam-se como principais atrativos para os visitantes. Nas praias, as tartarugas-marinhas vêm sendo protegidas devido à atuação do Projeto Tamar – que tem por finalidade proteger e pesquisar esses animais. A sede do Projeto conta com Centro de Exposições para visitantes, mostra de vídeos e atividades de educação ambiental. A Praia de Itaúnas é famosa por suas dunas de areias brancas e pela bucólica Vila de Itaúnas.
Praia de Riacho Doce
Outra grande atração é a Praia de Riacho Doce, eleita a segunda praia deserta mais bonita do país. A praia fica localizada a cerca de 15 km da Vila de Itaúnas e a 39 km da sede do município de Conceição da Barra. O acesso é por estrada de chão. O nome da praia vem por causa do riacho de águas escuras que deságua nela. É uma praia extensa que ainda mantém características nativas, tem águas mornas e próprias para banho.

Informações
Parque Estadual de Itaúnas
Vila de Itaúnas
Município de Conceição da Barra - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário